BORN FREE – FILHOS DA REVOLUÇÃO

Documentário | 1 episódio x 70′


É 2014; 20 anos após o fim do apartheid e a eleição de Nelson Mandela como primeiro presidente negro de uma Africa do Sul livre e democrática. No cenário de celebração nacional; o país voltou às urnas em 7 de maio de 2014 para escolher um novo líder. Entre os milhões de eleitores, destacamos a geração nascida depois de 1994 que votaram pela primeira vez em 2014; uma geração conhecida como “os born free.”

O documentário “Born Free” está focado em três gerações de duas famílias negras Sul-Africanas que sofreram sob o regime do apartheid apenas por causa da cor de sua pele: as famílias Pooe e e Sibeko.

As histórias das duas famílias refletem a luta pela liberdade no país: os avós, que passaram a maior parte de suas vidas como cidadãos de segunda classe e só receberam a oportunidade de votar em 1994; seus filhos que nasceram em uma sociedade racista e cresceram sob o regime de minoria branca do apartheid; e seus netos, uma geração que nasceu em uma África do Sul livre.

Duas décadas depois das eleições livres e democráticas; seguimos o run up das duas famílias que antecederam as eleições de 2014. A viagem destaca os avanços alcançados em 20 anos e os novos desafios que a África do Sul enfrenta como uma democracia emergente.

Ficha técnica

Cine Group
Produção-Executiva: Mônica Monteiro
Direção: Bernardo Rebello
Direção de Fotografia: André Miranda
Som Direto: Amilson Lessa Vieira
Direção de Conteúdo: Carlos Alberto Jr.
Produção África do Sul: Tracey-Lee Dearham-Rainers
Produção de Base: Camila Torres
Montagem e Finalização – Daniel Prado

Acompanhe esta produção em nossa página no Facebook:
facebook.com/cinegroupdemocraciaemfamilia

FacebooktwitterlinkedinFacebooktwitterlinkedin