A EMPRESA

CINE GROUP

Produtora audiovisual desde 1997 no mercado.  Desenvolve e realiza séries televisivas, curtas e longas-metragens, programas institucionais, documentários, publicidade.  Trabalha com os canais Futura, GNT, History Channel, Discovery GNT – Globosat, MTV – Viacom, TV Cultura, TV Brasil, Record, Canal Curta, Globonews, Space TV e Arte1 – Bandeirantes. Tem vasta experiência com o continente africano, realizando vários projetos como as séries Mulheres da África, Presidentes Africanos, Faces da Guiné e Mama Africa.

Com sedes em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Maputo (Moçambique), a Cine Group tem experiência em projetos internacionais e capacidade para atender clientes do mundo inteiro. Além disso, conta com a infraestrutura necessária para atender transmissões ao vivo de todos os lugares do Brasil, para realizar video mappins em espaços públicos e particulares e para atender aos diferentes padrões técnicos dos canais televisivos.

Em 2011 ganhamos o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) pelo programa Chegadas e Partidas (GNT), em 2013 pela série Presidentes Africanos (Discovery Civilization e Band) e em 2014 pela série O Infiltrado (History Channel). Em 2014 recebemos a indicação ao EMMY com as séries Infiltrado e Destino Educação. Fomos contemplados duas vezes com Prêmio Monet: melhor programa feminino: em 2012 com a série Boas Vindas (GNT) e em 2013 com a série Mulheres de Aço (GNT). Em 2015 recebemos o prêmio Telas, na categoria melhor série documental, com o projeto Deu Match! (MTV).


QUEM SOMOS


MONICA MONTEIRO

11
CEO

Former teacher and specialist in school management with an MA in education at the Catholic University of Brasilia and marketing graduate from ESPM, Monica is in charge of prospection, management, and negotiation.

LUCIANA PIRES

foto-luciana
Executive Director

Sócia-diretora da Cinegroup, atua como diretora executiva da empresa no Brasil e no exterior nos mais variados segmentos audiovisuais. Esteve à frente do projetos Rio Resgate (TLC), Chegadas e Partidas (GNT), Médicos (GNT), Deu Match! (MTV), Desafio Brasil Fashion (Arte 1), O Tempo e a Música (Arte 1), DNA África (Globosat), Presidentes Africanos (Discovery), Esse viver ninguém me tira (documentário longa-metragem).

FATIMA PEREIRA

51
Executive Director

Head of Cine Rio, qualified accountant, Fatima is responsible for strategic planning and administration.

LEANDRO ESTRELA

4-alone
Executive Director

Partner of Cine Group Maputo, where he lives since 2005. Advertiser, in Brazil he has worked as a Marketing Manager at Band TV and with public relations in the international agencies such as Burson-Marsteller and Edelman Public Relations Wordwide.

LUIS ANTONIO SILVEIRA

71
Produtor Executivo

Produziu mais de 600 horas de conteúdo para canais nacionais e internacionais. Seu primeiro projeto áudio visual foi Angola, um documentário sobre as influências africanas na formação do povo brasileiro, em 1988. É responsável pela criação e produção de diversas séries para o Discovery Network. Seus recentes trabalhos incluem  Vermelho Brasil para o canal France 2 e Brasil, o Despertar de um Gigante, para  o Arte France