BTVP organiza participação de delegação brasileira no Discop África e no Asia TV Forum

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Brazilian TV Producers (BTVP), programa de exportação da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de televisão (ABPITV), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), organiza a participação de uma delegação de produtores brasileiros no Discop África, em Johannesburg (África do Sul), e no Asian TV Forum, em Singapura. As iniciativas fazem parte da proposta do programa de abrir novos mercados-chave para a produção independente brasileira.

Esse é o quarto ano que o BTVP leva uma delegação ao Discop. Alguns produtores brasileiros já têm desenvolvido coproduções com empresas do continente. Uma das pioneiras em trabalhar com a África é a associada Cine Group, que mantém, inclusive, um escritório em Maputo, Moçambique. A Cine Group trabalha sempre com produtores locais e já produziu documentários como o Mama África e as séries Nova África e Presidentes Africanos. Os mais recentes projetos são os documentários Born Free, com foco na geração que votou pela vez nas eleições sul-africanas de 2014 e nasceu no ano do fim do apartheid, e a série DNA África, ainda em produção, que se propõe a investigar a origem dos afrodescendentes e a importância dos africanos na construção do Brasil.

Outra produtora que desenvolveu há pouco tempo um projeto com a África foi a mineira Cisup, que coproduziu a série Express Caipirinha com a sul-africana AAA Entertainment. A série de 13 episódios de 26 minutos já tem acordo com canais na África do Sul e está sendo negociada com um canal no Brasil.

No caso do Asia TV Forum, importante evento de entretenimento do continente asiático, esse é o segundo ano em que o BTVP participa. O Discop África acontece de 4 a 6 de novembro e o Asia TV Forum de 2 a 4 de dezembro.

Fonte: http://revistadecinema.uol.com.br

FacebooktwitterlinkedinFacebooktwitterlinkedin